Realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, a Semana de Arte Moderna foi um evento que reuniu diferentes manifestações culturais como a pintura, música, poesia, escultura e literatura.

O episódio marcou a busca de toda uma geração de artistas por novas linguagens estéticas, rompendo com uma visão mais conservadora da arte. Entre os artistas participantes estavam Anita Malfati, Emiliano Di Cavalcanti, Heitor Villa-Lobos, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Victor Brecheret, Zina Aita, entre outros.

As ideias semeadas na Semana de Arte Moderna de 1922 valorizavam a renovação do ambiente artístico e a criação de uma identidade nacional própria, contribuindo para o desenvolvimento do modernismo no Brasil.

Para celebrar esse evento tão importante para a nossa cultura, durante a exposição "Identidades 22&22&22", realizada pelo Farol Santander entre 22.02 e 22.05, em que comemoramos os 100 anos de modernismo, a Loja da Cidade traz produtos com algumas das obras de artistas modernistas como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, para decorar a sua casa, presentear, e muitos outros.

CLIQUE AQUI para ver os produtos.